Cristais têm a capacidade natural de absorver e liberar energia. Eles absorvem a energia de todos os que lidam com eles, de seu meio envolvente e de nossos corpos quando usados para a cura. Cristais também liberam energias que acalmam a mente, curam o nosso corpo e iluminam e sintonizam o nosso espírito. Eles melhoram a meditação, atraem abundância e oferecem proteção. Isso tudo é feito pela sua capacidade de vibrar em diferentes freqüências.

A fim de manter uma vibração saudável de nossos cristais, devemos purificar essas energias absorvidas. Não fazê-lo vai deixar o seu cristais menos eficazes e podem passar energias desagradáveis ​​ou desequilíbrios. Se você estiver usando cristais por suas propriedades curativas, as energias que ele (o cristal) já absorveu atuará como uma barricada, não permitindo que as vibrações de cura possam ser lançados.

Cristais precisam de limpeza regularmente, de preferência após cada uso, se utilizada para a cura. Se eles são usados ​​para uma função decorativa, você pode limpar, semanal ou mensalmente. Uma boa indicação de quando um cristal precisa de limpeza é quando eles perdem o brilho. Depois de um tempo você também vai "sentir" quando seus cristais precisam de limpeza. Cristais recém-comprados devem ser sempre limpos antes de sua utilização, pois eles têm uma impressão energética de todos que tocaram neles.

Uma vez que você limpa um cristal novo você pode então dedicá-lo. Dedicação é ter o consciente "disposto" para o cristal a ser usado para o bem maior. Basta prendê-lo em sua mão e pensar claramente que estes cristais só serão utilizadas no amor e na luz, para o bem. Este processo se concentra a intenção de que o cristal será usado de forma positiva.

Após a dedicação, você pode passar a programar o seu cristal. Programar o cristal é o colocar em sua própria vibração, o que identifica ao mesmo o fim no qual ele será usado. Passar algum tempo se conectando com o seu cristal através de todos os seus sentidos (exceto o paladar pois alguns cristais são tóxicos). Olhar para ele, observe como a luz bate, as cores que estão dentro do cristal. Segurá-la, fechar os olhos e senti-lo. Segurá-la ao seu ouvido e tentar ouvir sua vibração, assim como fazendo com as conchas do mar quando queremos ouvir as outras quebrando dentro delas.

Como limpar seus cristais:

Há muitas maneiras diferentes para limpar seus cristais recém-adquiridos ou um que você teve durante algum tempo. No entanto, é importante saber que nem todos os métodos são adequados para cada cristal. Alguns cristais quebram em água, perdem o brilho no sal, ou na clareza maçante do sol. Em qualquer método utilizado, é importante manter o pensamento de que o velho, as energias estagnadas estão sendo removidas. A seguir, são métodos diferentes que podem ser usados ​​para limpar seus cristais. Você não precisa usar todos eles ao mesmo tempo, no entanto tentar cada método permite-lhe encontrar o caminho mais adequado para seus cristais, e a sua preferência.

Água corrente

Segure o seu cristal com água corrente por alguns minutos. Você pode usar a pia da cozinha, ou um fluxo de água doce. Este método também é bom para remover poeira e sujeira, mas não é recomendado para pedras macias ou solúveis em água. Permitir que seus cristais sequem naturalmente na luz solar.

Luz solar

Disponha-os em um lugar ao sol por 30 minutos. Tomando uma precaução pois o quartzo pode ampliar os raios do sol e pode haver algum perigo de incêndio. Cristais de luzes coloridas, tais como ametista e citrino irão desaparecer em períodos prolongados de sol.

Luar

Disponha-os em um lugar à luz da lua cheia, seja em uma janela ou no exterior. Algumas pessoas usam o luar do dia anterior até o dia depois de uma lua cheia.

Água e sal

Coloque um pouco de sal do mar em uma tigela, em seguida, enterre seus cristais no sal por 24 horas. Este método é adequado para cristais macios, mas não é recomendado para cristais polidos pois o sal vai arranhar a superfície. Alternativamente, você pode fazer uma mistura de sal marinho e água para submergir seus cristais em 24 horas. Enxágüe depois para remover os resíduos de sal. Este método não é recomendado para pedras macias ou solúveis em água.

Cristais para limpar cristais

Existem vários cristais que têm a capacidade de limpar outros cristais. Você pode colocar um cristal em um cluster de quartzo, ametista ou geode. Citrino também têm a capacidade de remover energias indesejadas de outros cristais. Tenha em mente que os cristais que você usa para limpar outros cristais também vão precisar de limpeza com um destes métodos.

Terra

Você também pode enterrar seus cristais e deixar lá por um ciclo completo da lua. Enterrando na lua cheia, desenterrando na lua nova.

Respiração

Segure o cristal em suas mãos e sopre suavemente sobre ele, mantendo o pensamento de que sua respiração está expelindo toda e quaisquer energias que foram absorvidas.

Re-Energizando

Depois de ter limpo o seu cristais, você terá que re-energizá-los. Isto pode ser feito colocando-os à luz do sol por 30 minutos ou à luz da lua cheia, ou em um cluster de quartzo claro. Também é útil para passar alguns minutos re-aplicando o seu programa para esse cristal.

Nunca coloque as seguintes pedras sob a luz solar por longos períodos de tempo:

Aventurine
Ametista
Água-marinha
Berilo
Citrina
Fluorita
Kunzita
Quartzo Rosa
Safiras
Quartzo esfumaçado

Solúveis em água (a lista pode ser imprecisa):

Âmbar
Angelite
Cianita
Lepidolita
Selenito
Stibnite
Stilbite
Turmalina
Vandanite


FONTES&CRÉDITOS
(Texto adaptado)


Leave a Reply

Adoraria saber o que achou desta postagem! So, let me know! :)