Esse mês teremos Lua Azul. Mas, o que é isso?!
De acordo com o Wikipédia: "O termo Lua Azul, se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. As últimas luas azuis ocorreram em 31 de maio de 2007 e 31 de dezembro de 2009. A próxima lua azul deverá ocorrer em 31 de Agosto de 2012.
O fato se dá devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes. Fevereiro é o único mês que não pode ter a Lua Azul, mesmo em anos bissextos. Inclusive é possível um ano não ter Lua Cheia no mês de fevereiro, nesses anos, acontece uma Lua Cheia no final de janeiro e a outra no
início de março, ou seja 2 Luas Azuis no mesmo ano, em janeiro e março. Isto ocorre em média a cada 35 anos.
"




Por mais que essa lua não interfira em nossas vidas aqui na Terra, é algo que devemos ter conhecimento. Não só para apreciá-la mas também para entendermos e aproveitarmos a força dupla que essa Lua tem.
Para saber sobre as demais Luas Cheias (e seus nomes) no ano olhe no calendário no lado direito do blog. Faça um desejo e lembre-se "If they say the moon is blue, we must believe that it is true"
("
Se eles dizem que a lua é azul, nós devemos acreditar que isso é real").
Namastê.

FONTES&CRÉDITOS


Leave a Reply

Adoraria saber o que achou desta postagem! So, let me know! :)