Mas não de forma tão dramática e mística como muita das vezes pensamos.
Mas não de forma tão dramática e mística como muita das vezes pensamos.

O Alinhamento Planetário com as Pirâmides de Gizé no Egito, acontecerá no dia 3/12/2012 as 15:00h horário do Egito e 19:00h horário da natureza no Brasil e as 18:00h no horário brasileiro de verão. Nesta data as três pirâmides de Gizé ficarão alinhadas exatamente com o posicionamento em que estarão os planetas Mercúrio, Vênus e Saturno, conforme calculado com softwares especializados como o Stellarium, co-relacionando as coordenadas das Pirâmides e dos Planetas. Este alinhamento acontece a cada 2.737 anos e este ano em especial será incrivelmente intenso e completo.
As pessoas ficavam perto de seus casas e muita das vezes andavam na escuridão para não serem "vistos pelos espíritos". Também viravam sua roupa ao avesso e carregavam ferro e sal para manter as fadas longe. O costume de se fantasiar é gaélico, que acreditava nas fantasias como forma de confundir os espíritos nocivos. Na Escócia os jovens se vestiam de branco e usam máscaras ou o rosto enegrecido ou velado. Lanternas e velas escupidas em nabos faziam parte do tradicional festival. Nabos maiores tinham rostos escupidos também para afastar espíritos maus.
![]() |
| "Minha alma reconhece sua alma. Eu honro a luz, o amor, a beleza, a verdade e a bondade dentro de você por que também está dentro de mim. Em compartilhar estas coisas não há distância e nenhuma diferença entre nós, nós somos os mesmos, nós somos um." |
Esse mês teremos Lua Azul. Mas, o que é isso?!
De acordo com o Wikipédia: "O termo Lua Azul, se refere comumente à segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. A freqüência de acontecimento, é de 1 vez a cada 2 anos ou 3 anos. As últimas luas azuis ocorreram em 31 de maio de 2007 e 31 de dezembro de 2009. A próxima lua azul deverá ocorrer em 31 de Agosto de 2012.
O fato se dá devido ao ciclo lunar de 29.5 dias, o que torna perfeitamente possível que em um mesmo mês sua fase se apresente cheia por duas vezes. Fevereiro é o único mês que não pode ter a Lua Azul, mesmo em anos bissextos. Inclusive é possível um ano não ter Lua Cheia no mês de fevereiro, nesses anos, acontece uma Lua Cheia no final de janeiro e a outra no
início de março, ou seja 2 Luas Azuis no mesmo ano, em janeiro e março. Isto ocorre em média a cada 35 anos."


Nem todo mundo sabe o real significado dos ovos de Páscoa/Ostara. Ai você me pergunta: 'Páscoa/Ostara? Que é Ostara?' Ostara é o nome dado a comemoração do equinócio de primavera. Para sabermos a história desses atuais deliciosos artefatos de feriado, temos que voltar no tempo. No tempo em que até mesmo o Cristianismo, não era uma religião. No Mediterrâneo, Leste Europeu e Oriente, diversas comunidades tinham o costume de dar ovos como presente no período do ano em que a primavera começava. A pintura nos ovos era feita com plantas que tinham um corante natural e ali eram desenhados algo que representasse algum elemento, ou alguma benção na qual você deseja para a pessoa que ia presentear.Era uma vez havia uma deusa, Ostara, que voa pelos céus com seus feixes de luz para trazer Primavera após o frio Inverno. Um ano, ela chegou um pouco tarde. Ela estava se sentindo extremamente culpada e então correu para trazer o amanhecer de primavera, compensando o tempo perdido. Ela veio através de um pássaro que estava de asas congeladas por causa da neve e não conseguia mais alcançar longas distâncias de vôo. Carinhosamente, Ostara embalou a pobre criatura e restaurou sua vida. Ela então fez o pássaro seu animal de estimação, e transformou-o em uma lebre já que ele não mais conseguia voar.Ela também lhe deu o dom de ser capaz de rodar com uma velocidade surpreendente para que ele pudesse facilmente iludir todos os caçadores. Para honrar sua forma anterior como um pássaro, ela também lhe deu a capacidade de pôr ovos (em todas as cores do arco-íris), mas ele só foi autorizado a colocar ovos em um dia de cada ano.Eventualmente Ostara perdeu a paciência com a lebre (alguns dizem que o coelho estava envolvido com outra mulher), e ela atirou-o para os céus onde permaneceria por toda a eternidade como a cosntelação Lepus (A Lebre), sempre posicionado sob os pés da constelação Orion (o caçador).Porém mais tarde, lembrando os bons tempos tinham, Ostara permitiu que a lebre pudesse voltar à terra uma vez por ano, mas apenas para dar os ovos para as crianças que frequentam as festas de Ostara que foram realizadas a cada primavera.

